sexta-feira, 19 de junho de 2015

Treta do dia: Ricardo Boechat vs. Silas Malafaia


Boa noite galera! Como muitos devem saber, hoje (19/06/15) durante o programa Jornal BandNews Rio, da rádio BandNews Fluminense FM. A polêmica foi desencadeada depois de Boechat criticar de pastores, que incentivariam a intolerância entre os que frequentam suas igrejas. O jornalista e âncora do noticiário Ricardo Boechat respondeu a um comentário do Pastor Silas Malafaia:
"Avisa ao jornalista Boechat que está falando asneira, dizendo que pastores incitam os fiéis a praticar intolerância. Verdadeiro idiota."
Boechat retrucou:
"Malafaia, vai procurar uma rola. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. E agora vai querer me processar pelo que eu acabei de falar, que é o que você faz.
[...]
...É no ambiente de igrejas neopentecostais que estão acontecendo atos de intolerância, mais do que em outros ambientes. Em nenhum momento eu disse qualquer coisa que generalizasse esse comentário, até porque, diferente de você, não sou um idiota. Então você e homofóbico, você é uma pessoa execrável, horrorosa. E que toma dinheiro das pessoas a partir da fé. Você é rico. Eu não sou rico porque tomei o dinheiro das pessoas pregando a salvação depois da morte. O meu salário, os meus bens, o meu patrimônio vieram do meu suor, não do suor alheio. Você é charlatão, você é tomador de grana. Você e muitos outros. Não tenho medo de você, seu otário. Vai procurar uma rola, repetindo em português bem claro."

Então o pastor Malafaia foi a tréplica:
"Não vi o Boechat falar de intolerância da Parada Gay [LGBT] em São Paulo contra os cristãos...
[...]
...Pesquisa na internet porque o jornalista (Ricardo) Boechat foi demitido do Jornal 'O Globo' pra vocês saberem quem tem caráter ou não. Eu não tenho medo de você. Você está desafiado e não é no seu programa. Eu não vou te dar esse mole. Em qualquer programa senta na mesa comigo que eu vou te engolir."

Segundo Malafaia, a mãe da menina Kailane Campos, de 11 anos, que no último domingo (14) tomou uma pedrada na cabeça ao sair de um culto do candomblé usando trajes religiosos, no Rio de Janeiro, frequenta a igreja do pastor.

Na minha opinião, o Boechat tem um pouco de razão no que diz. Mas, #TheTretaHasBeenPlanted.
E você, o que acha disso? Pessoal, fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário